kie-tec - Knowledge, Innovation & Excellence in Technology

Análises avançadas são mais fáceis de fazer com o Tableau!

HomeSoluçõesAnálises avançadas são mais fáceis de fazer com o Tableau!

É possível analisar algo com profundidade, mas o processo é demorado. O Tableau consegue ir muito mais longe – muito mais rápido

Hoje a Kie-Tec vem apresentar três análises muito bacanas, feitas através do Tableau, justamente para provar as possibilidades deste software incrível!

Análise RFV para varejo!

A primeira é uma visualização de uma análise RFV (Recência, Frequência e Valor), muito utilizadas por grandes lojas e varejistas para saber quem são seus melhores e mais valiosos clientes. É possível calcular o ticket médio de compra, além de ranquear clientes por recência ou por gasto, classificando-os como o gerente achar cabível. Esta visualização interativa está hospedada gratuitamente em um servidor para dados abertos da Tableau!

Evasão do ensino superior presencial

A segunda análise é um gráfico que elucida a situação da evasão da educação superior presencial no Brasil, separando os sujeitos por sexo e renda e medindo aspectos como financiamento, turno e anos passados na instituição. Através dos dados apresentados é possível explorar o comportamento interno da instituição e dos seus cursos, verificando se eles estão relacionados ao que acontece externamente, seja em sua cidade, estado, região, ou por características específicas de seu público alvo. Este infográfico que também está hospedado em um servidor aberto da Tableau.

Controle de produção – Indústria 4.0

O terceiro gráfico que desejamos apresentar, é relacionado ao controle de produção em uma empresa. É possível filtrar essa análise por período, produção, produto e até por produtor. Este dashboard permite que o gestor analise os prazos de entrega e verifique se está tudo em ordem com a linha de produção: Um excelente caso de análise de dados para a indústria 4.0! Tal qual os outros 2 gráficos, este também está hospedado em um servidor de dados aberto da Tableau.
Gostou? Que tal criar e compartilhar gráficos interativos, mapas, painéis em tempo real, aplicativos e, em seguida, publique-os onde desejar na Web? É muito fácil, qualquer pessoa pode fazer – e, para completar, é grátis! Acesse aqui a página para baixar a instalação do Tableau Desktop. A Kie-Tec recomenda a experimentação do Tableau, pois esta é uma experiência potencialmente revolucionária para toda e qualquer empresa!

Escrito por

O autor ainda não possuí informações de perfil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *