Quantos personagens existem no universo Marvel ? Análise de dados Tableau

A análise de dados no BI Tableau é extremamente eficiente para apresentar os dados e promover insights através de um conceito denominado visual analytics. Muito utilizado no ambiente corporativo a descoberta de dados através da análise visual de dados também pode ser utilizada para outras finalidades como o entendimento de dados pessoais gerados pelos seus dispositivos pessoais, e também com dados divertidos sobre cultura em geral, assim como este exemplo de análise dos dados sobre personagens das HQs.

Os filmes de super-heróis se tornaram um fenômeno do cinema nos últimos anos – embora várias adaptações de histórias em quadrinhos já fossem feitas muito anos.

Análises visuais que demonstram gráficos, como é feito facilmente com o Tableau, podem nos ajudar a entender as informações com mais rapidez, seja qual for o assunto, incluindo assuntos da cultura pop.

Recentemente foi lançado mais um filme do Universo Marvel reunindo vários super-heróis.

O Universo Marvel é o universo compartilhado onde ocorrem as histórias na maioria dos títulos de quadrinhos americanos e outras mídias publicadas pela Marvel Entertainment. Super-equipes, como os Vingadores, os X-Men, o Quarteto Fantástico, os Guardiões da Galáxia, os Defensores, os Inumanos e outros super-heróis Marvel vivem neste universo, incluindo personagens como Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Wolverine, Punisher, Cavaleiro da Lua, Deadpool, Blade, Motoqueiro Fantasma, Doutor Estranho e muitos outros.

Mas, quantos personagens existem neste Universo Marvel ? Quais personagens já foram consagrados nos quadrinhos mas, ainda não apareceram nos filmes, mesmo após 19 filmes já lançados ?

Através desta analise desenvolvida por Curtis  Harris é possível explorar e descobrir quais personagens dos quadrinhos ainda não apareceram no cinema, até 2015.

Este painel de informações conhecido como dashboard pode ser utilizado para facilitar a descoberta e o entendimento dos dados. Utilizando a plataforma Tableau Public para hospedar e compartilhar as suas análises. E você pode aprender conosco como desenvolver incríveis dashboards.

Veja nosso calendário de treinamentos e domine a arte de desenvolvimento das analises visuais em Tableau: kie-tec Treinamentos - Tableau e UiPath - Turmas abertas ou Incompany (kietec.com.br)

Quer trabalhar com análise de dados ? Então veja estas dicas:
1. Colete e organize os dados: Primeiro, você precisa coletar os dados relevantes para a análise. Isso geralmente significa combinar dados de fontes externas, como fontes de dados governamentais ou de mercado, com dados internos da sua empresa. Depois de obter os dados, organize-os de modo que sejam facilmente acessíveis para análise.
2. Limpe os dados e prepare-os para análise: Os dados que você coletou provavelmente não estarão prontos para análise. Eles devem ser limpos e preparados para a análise. Isso inclui checar a qualidade dos dados, corrigir erros, identificar e tratar dados faltantes ou inconsistentes e converter dados em formatos compatíveis com os seus sistemas de análise.
3. Desenvolva hipóteses e crie modelos: Depois de limpar e preparar seus dados, você precisa desenvolver hipóteses sobre sua análise. Estas hipóteses podem ser baseadas em seus conhecimentos e experiência, bem como em dados anteriores. A partir das hipóteses, você pode criar modelos para testar suas hipóteses e avaliar se os resultados são consistentes com seus objetivos.
4. Execute a análise: Depois de desenvolver seus modelos, você pode executar a análise. Isso envolve testar o modelo, aplicar algoritmos de análise e interpretar os resultados.
5. Visualize os resultados: Uma vez que a análise estiver concluída, você pode usar ferramentas de visualização de dados para apresentar os resultados. Gráficos, tabelas e outras ferramentas de visualização podem ajudar a tornar os resultados mais claros e acessíveis.
6. Refine a análise e os modelos: Por fim, é importante avaliar os resultados da análise e identificar áreas de melhoria. Isso pode significar refinar os modelos, atualizar os dados ou desenvolver novas hipóteses. A análise de dados é, portanto, um processo contínuo.

Leia mais em Como é trabalhar na área de ciência de dados - kie-tec (kietec.com.br)