Integrações dinâmicas e transformação de informações em ação com UiPath e Tableau

A necessidade de ações diferenciais no mercado de trabalho, é mais do que essencial para a manutenção do sucesso de uma empresa. As tecnologias relacionadas ao processamento de dados compõe o grupo de práticas que transformam os dados, de sua mais pura forma, em ação. Dessa forma, pode-se aproveitar todo o poder da Automação de Processos Robóticos (RPA) da UiPath com integrações ativas do Tableau que permitem aos usuários conectar insights de dados com um robô de software que pode executar ações automaticamente e acionar processos de negócios downstream, entregando a programas para apoiar a adoção de seus produtos imediatamente. É possível, também, realizar a automação e reduzir a complexidade do fluxo de trabalho para qualquer função de
negócios.

Essas integrações tornam os dados imediatamente acionáveis, transformando os relatórios e painéis do Tableau em centros dinâmicos de ação visual que facilitam a automação e reduzem a complexidade do fluxo de trabalho para qualquer função de negócios em uma organização. O UiPath oferece uma plataforma de ponta a ponta para automação, combinando a solução RPA líder com um conjunto completo de recursos que permitem que todas as organizações dimensionem as operações de negócios digitais em uma velocidade sem precedentes.


As integrações do UiPath beneficiam os clientes do Tableau de duas maneiras. As atividades do UiPath para Tableau conectam a plataforma UiPath usando as APIs com suporte público do Tableau, para que os UiPath robots possam extrair dados relevantes do Tableau para uso em processos de negócios complexos. Além disso, o UiPath Connector for Tableau é uma extensão que permite aos usuários iniciar automações diretamente nos relatórios ou painéis do Tableau, reduzindo erros e tempo de ação.
Outro ponto positivo quando se tem a integração dinâmicas e a transformação de informações em ação como objetivo, é o impacto dos dados do Tableau e a incorporação de dados corporativos em um fluxo de trabalho automatizado e facilitado, usando as integrações do UiPath para o Tableau.

Dentre as vantagens de usar as integrações do UiPath para o Tableau estão:

1-Tornar os dados do Tableau mais acionáveis, ​​permite que as pessoas criem um impacto ainda maior em seus painéis.

2-Acelerar as decisões de negócios e combinar o poder dos insights e da automação do Tableau, aumenta a conectividade corporativa de forma transparente e permite que as empresas ampliem a escala e a eficiência da automação em seus negócios, reduzindo o impacto do erro humano.

3-Melhorar o tempo de retorno pois, as integrações funcionam como uma experiência de arrastar e soltar que não requer a escrita de código complexo, o que significa que qualquer usuário agora pode implementar a automação como parte da análise de dados para simplificar a tomada de decisões e melhorar o tempo de retorno.

A lista disponível de atividades no pacote do UiPath para integrar com o Tableau possui o acionamento para:

  • Ver e baixar imagens dos painéis;
  • Baixar e visualizar PDF;
  • Baixar e exibir uma tabela dinâmica;
  • Consultar dados da visualização;
  • Atualizar dados da pasta de trabalho.

Consulte a lista completa e a referência técnica para utilizar as funções

Separamos este vídeo tutorial para demonstrar como baixar o pacote em seu UiPath Studio e realizar as primeiras integrações:

Precisa de apoio, consultoria ou treinamento em Tableau ou UiPath, entre em contato conosco.



Deixe um comentário