kie-tec - Knowledge, Innovation & Excellence in Technology

A democratização do Analytics

HomeNotíciasA democratização do Analytics

O Gartner, Inc, estima que a receita global de Business Intelligence e Analytics atingirá US$ 16,9 bilhões em 2016, um aumento de 5,2% em comparação com 2015. Os dois mercados estão na etapa final de uma mudança de sistemas de registro (system-of-record) liderada por TI, para Analytics de autoatendimento (self-service-analytics) liderada pelos negócios. Como resultado, a moderna plataforma de Business Intelligence e Analytics surge para suprir novos requisitos organizacionais de acessibilidade, agilidade e visão analítica mais profunda.

“A mudança para a plataforma moderna de Business Intelligence e Analytics atinge agora um ponto crucial. As organizações devem migrar para plataformas de Business Intelligence modernas, ágeis, rápidas e fáceis de usar para criar negócios de valor a partir das visões mais profundas nas diversas fontes de dados”, afirma Ian Bertram, vice-presidente de Gestão do Gartner.

A democratização do Analytics

O Gartner afirma que o Analytics tem se tornado cada vez mais estratégico para a maioria dos negócios e, principalmente, para a maioria das atribuições empresariais. Todos os negócios envolvem Analytics, assim como todo processo empresarial utiliza Analytics e cada pessoa é um usuário de Analytics.

“Não é mais possível que diretores de marketing sejam apenas especialistas no posicionamento de anúncios e marcas. Eles precisam também ser especialistas em análises para clientes. O mesmo vale para os executivos de recursos humanos, de suprimentos e de finanças da maioria das indústrias”, diz o vice-presidente do Gartner.

Para atender à visão de tempo exigida pelo ambiente de negócios competitivo atual, muitas organizações querem democratizar as capacidades de Analytics por meio de autoatendimento.

Definindo a plataforma moderna

A diferença mais significativa entre uma plataforma moderna de Business Intelligence e Analytics e uma plataforma de Analytics comum, centrada em TI, é a quantidade de modelagem antecipada necessária, assim como as habilidades necessárias para gerar o conteúdo de Analytics.

A criação de conteúdo de Analytics com por meio de plataformas de comunicação centradas em TI começa com a consolidação com antecedência dos dados de modelagem e TI. Em contraste, uma plataforma BI&A moderna suporta o desenvolvimento de conteúdos de Analytics permitido por TI.

Fonte: TI Inside

O Tableau permite que as pessoas vejam e entendam os dados. Usado por mais de 19.000 empresas e organizações no mundo inteiro o Tableau oferece agilidade para visualizações analíticas.

Clique aqui e conheça o Tableau

Escrito por

Sócio da Kie-TEC - empresa focada em soluções e projetos de BI & Analytics. Especialista em analise e inteligência de negócios (BI), gestão de projetos e governança de TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *